sexta-feira, 21 de abril de 2017

Palotina ganha posto de Bombeiro Militar

Palotina ganha posto de Bombeiro Militar

O Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná inaugurou mais um Posto de Bombeiro Militar nesta semana. A unidade, que antes atuava sob a coordenação do Corpo de Bombeiros apenas com missões de Defesa Civil para o município de Palotina, agora contará com todos os serviços do Corpo de Bombeiros.

Os novos bombeiros militares passam a desempenhar no município de Palotina as missões de prevenção e combate a incêndios, atividades de busca e salvamento, atendimento pré-hospitalar, vistorias preventivas e ações de Defesa Civil, atendendo uma população de mais de 30 mil habitantes.

Com recursos do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom) será investido cerca de R$ 1 milhão na reforma das estruturas, aquisição de um caminhão operacional de combate a incêndio/resgate e equipamentos de proteção individual para as guarnições. A arrecadação do Funrebom é feita por meio da taxa de combate a incêndio, cobrada com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

FORMAÇÃO – Os 15 militares que irão trabalhar em Palotina são bombeiros que passaram pelo último curso de formação, possível pelas recentes contratações feitas pelo Governo do Estado.

Esta é a 13ª unidade inaugurada que funciona com a estrutura de Bombeiro Militar em sua totalidade. O programa Bombeiro Comunitário foi implantado em 67 municípios paranaenses, os quais, no decorrer dos anos, estão recebendo Postos de Bombeiros Militares.

Além de Palotina, também ocorreram inaugurações de quartéis com bombeiros militares nos municípios de Prudentópolis, Marechal Cândido Rondon, Goioerê, Lapa, Pinhais, Almirante Tamandaré, São Miguel do Iguaçu, Mandaguari, Pitanga, Laranjeiras do Sul, Altônia e Colombo.

http://www.seguranca.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=10987&tit=Palotina-ganha-posto-de-Bombeiro-Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário