sábado, 21 de abril de 2012

Maio de 2012, O Paraná e toda sua população tera um imenso reforço na área de Segurança Pública, alem da concretização do sonho de todos os aprovados! Ser Policial Militar!


A Polícia Militar do Paraná, por intermédio da Seção de Recrutamento e Seleção, informa que o edital com a relação dos aprovados na etapa Exame de Sanidade Física e Mental do concurso da corporação será divulgado na quinta-feira (5), e o edital do Exame Social e Documental, na metade do mês de abril.

O concurso deve preencher 1.769 vagas no quadro geral de soldados policiais militares e 461 vagas de bombeiros militares. No total são 2.837 candidatos, sendo 2.296 soldados policiais militares e 541 bombeiros.

O edital relativo à etapa de Exame de Sanidade Física e Mental – que inclui o exame psicopatológico e os exames clínicos – será publicado no site 
www.cops.uel.br, da Coordenadoria de Processos Seletivos da Universidade Estadual de Londrina, que organiza o concurso.

A etapa de pesquisa social e documental está sendo realizada paralelamente aos exames físicos e psicológicos. Equipes da Polícia Militar vão às residências dos candidatos, conversam com vizinhos, vão até o emprego ou nas escolas, ou onde preciso for para verificar a conduta moral e social do candidato. O resultado desta etapa está previsto para metade do mês de abril.

Após o período de recurso dos editais, haverá uma nova convocação para a entrega dos documentos pessoais. Na semana da entrega, os candidatos poderão escolher as unidades onde pretendem fazer a escola de formação, pela classificação da prova escrita. Essa colocação será divulgada nos próximos editais.

A data de posse dos novos policiais está marcada para o dia 17 de maio. Na semana seguinte, os alunos iniciarão na Academia Policial Militar do Guatupê, em Curitiba, e também nos outros batalhões espalhados pelo Estado.

IDADE – A Polícia Militar também esclarece que serão admitidos na corporação todos os aprovados que ainda não haviam completado 31 anos na data da inscrição para o concurso, mesmo que tenham atingido essa idade posteriormente.

Fonte: Sesp - PR
http://www.seguranca.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=50