quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Aprovados em Espera na Band Curitiba, Programa Brasil Urgente, debate ao vivo entre Concursados e Coronel Fuquim.

Aprovados em Espera na Band Curitiba, Programa Brasil Urgente


   O programa Brasil Ugente, exibido pela Band Curitiba, abordou a ação impetrada para cancelar o chamamento de 2 mil novos Policiais Militares, ato este que poderá deixar a população por mais 2 anos sem a segurança necessária. 
                VIDEO DO DEBATE ENTRE APROVADOS E SENHOR FURQUIM 

 

   A comissão dos Aprovados em Espera esteve ao vivo no programa, esclarecendo que o concurso esta legal, amparado pela Constituição Federal e por demais normas que regem a fundamentação do Governo do Estado.Foi abordado o anseio da toda população por mais Policias nas ruas e a expectativa dos concursados para realizar os demais exames admissionais e ingresso na Corporação. Por outro lado o presidente da AMAI, Coronel Furquim, além de demonstrar insegurança em seus argumentos não soube explicar com claridade o real motivo de sua ação, apenas relatando em suas respostas o termo "segurança juridica".

           
FONTE: APROVADOS EM ESPERA

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Importante! Deputados Estaduais apoiam e assinam abaixo assinado, visando prosseguimento do concurso.

 Deputados Estaduais apoiam e assinam abaixo assinado, visando prosseguimento do concurso.


   Parte da Comitiva dos Aprovados em Espera se dirigiu à Assembléia Legistavida do Estado para informar os Deputados sobre a ação da AMAI e coletar assinaturas para prosseguimento normal do Concurso.Várias assinaturas foram coletadas,  muitos legisladores repudiaran totalmente a alegação da instituição que diz ter ilegalidade no certame.



   A Assembléia estava em plenária, discutindo projetos de lei, oque impossibilitou ter acesso a todos os parlamentares, a comissão voltará amanha (27) para findar o abaixo assinado.


   Deputado Mauro Moraes garantiu que o concurso prosseguirá normalmente, pois existem determinações legais de todos os setores do Governo, afirmando a validade total do concurso, desde de prorrogação até a abertura de vagas.

   O Corpo de Bombeiros brevemente tera aumento de efetivo, os protocolos ja estão em analise pelos setores competentes.Para os suplentes da PM, e demais aprovados que aguardam o taf, apenas restam 2 atos do executivo para dar continuidade a convocação de ingresso e aplicação dos demais exames, estes devem ocorrer nos proximos dias, conforme trâmite burocràtico.

Nós do Movimento Aprovados em Espera agradecemos ao Deputado Mauro Moraes por todo seu empenho pelos aprovados.


Fonrte: Representantes Aprovados em Espera .

EXCLUSIVO! Matéria dos Aprovados em Espera no Paraná TV, RPCTV ( Rede Globo )

 Aprovados em Espera no Paraná Tv.
 RPCTV,  (Rede Globo)

   

     Rede Paranaense de Comunicação, RPC, afiliada da Rede Globo de Televisão, ouviu através de uma matéria completa representantes dos aprovados em espera, mostrando detalhes das demais fases do concurso, em especial o treinamento para o teste físico e sonho de se tornar Policial Militar.

                             Abaixo link para assistir a matéria completa 


    
    A matéria abordou a polêmica ação judicial que a AMAI pretende ingressar contra o concurso, infelizmente seu presidente Coronel Eliseu Furquim esta irredutível e ira apelar ao judiciário para o cancelamento do concurso, para que seja cumprida a emenda constitucional 29, que exige curso superior para ingresso na PMPR.

      O Comandante Geral da Policia Militar do Paraná, Coronel Marcos Scheremetta, explica que a prorrogação e acréscimo de vagas do edital esta totalmente de acordo com a legalidade, amparados pela Constituição Federal, Procuradoria Geral do Estado e o item 1.10 do respectivo edital que prevê a prorrogação por igual período. Comandante salienta que a emenda vem após o edital, não sendo possível aplicá-la já que a regra editaliciado concurso vigente é de nível médio de esolaridade.

   Nós do Movimento Aprovados em espera destacamos que nosso concurso esta totalmente dentro da legalidade, sendo prorrogado no prazo de validade, respeitando todas as normas de concursos. Frisamos que somos favoráveis a emenda 29, porém, não podemos aceitar que a AMAI use o concurso válido, querendo seu cancelamento, para conseguir seus objetivos.

Informamos a todos os candidatos que o concurso prosseguira normalmente.

Fonte:Aprovados em Espera e Rede Paranaense de Comunicação.

Aprovados em Espera concedem entrevista ao vivo na RIC TV Programa Balanço Geral ( REDE RECORD )

Aprovados em Espera concedem entrevista ao vivo na RIC TV ( REDE RECORD ).
                 ASSISTA ABAIXO O VIDEO COMPLETO DA MATÉRIA
    
     Parte do movimento aprovados em espera concederam na manha desta segunda feira (26) entrevista ao programa Balanço Geral, um dos lideres de audiência do horário, apresentando pelo Deputado Gilberto Ribeiro.

    Os aprovados relataram a legalidade do concurso, expondo todo o amparo que a lei fornece na prorrogação e abertura de vagas, alem de destacar o treinamento árduo para ingresso na corporação. 

    Relatando que a AMAI não possui embasamento para encerrar o certame, pois seria a completa disseminação da violência, deixando a população por mais 2 anos sem Policiais Militares nas ruas.
       O movimento que abrange mais de 15.000 candidatos aprovados em concurso público, para Policia Militar e Corpo de Bombeiros salienta seu total apoio a reivindicação da classe Militar, por melhores condições de trabalho.

Fonte: Representantes Aprovados em Espera

  

ATENÇÃO CANDIDATOS! Panfleto informativo que sera distribuido em Curitiba e região.

 Panfleto informativo que sera distribuido em diversos pontos de  Curitiba, visando esclarecer a população sobre as ações intempestivas da AMAI.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

IMPORTANTE ! Nota de Esclarecimento.

                      Nota de Esclarecimento



      Nós 15.000 candidatos aprovados em concurso público, para os cargos de Soldado Policial Militar e Bombeiro Militar, da Policia Militar do Paraná, ambos regidos pelo vigente edital 061/2009, VIMOS A TORNAR PÚBLICO QUE NÃO SOMOS CONTRA O PAGAMENTO DA EMENDA CONSTITUCIONAL 29, contrariando  desta forma alguns comentários que estão sendo vinculados em determinadas redes sociais e fóruns de discussões.
     O Policial Militar defende a sociedade até mesmo com o sacrifício da própria vida, é constituído de dogmas que fazem da profissão uma das mais honrosas carreiras a serem seguidas, deve ter por merecimento uma remuneração digna do responsável cargo que exerce, SOMOS AMPLAMENTE FAVORÁVEIS A ESSA REMUNERAÇÃO, pois sonhamos e acreditamos que iremos fazer parte da gloriosa instituição POLICIA MILITAR DO PARANÁ.
     Esclarecemos que não podemos aceitar que nosso concurso que está totalmente amparado pela legalidade constitucional, seja simplesmente usado como chantagem pela AMAI para conseguir seus objetivos, essa atitude além de antiética mostra que a associação não é favorável ao recrutamento dos candidatos aprovados neste concurso para aumentar o efetivo da Policia Militar  e muito menos que a segurança pública seja reestabelecida, como clama o cidadão paranaense.

Aprovados em Espera
Concurso Policia Militar do Paraná

sábado, 17 de setembro de 2011

NOTA DE REPUDIO CONTRA AS AÇÕES DA AMAI.

          NOTA DE REPÚDIO           


                                                                                             
         Na condição de 15.000 aprovados em concurso público para os cargos de Soldado Policial Militar e Bombeiro Militar da honrada instituição POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ, concurso este regido pelo edital 061/2009, sendo INICIADA sua validade (homologação ) a partir de junho de 2010, COM  ATO  de PRORROGAÇÃO PREVISTO NO ITEM 1.10, ocorrida em junho de 2011, fazendo com que o certame tenha sua validade e respectivo vencimento até o mesmo período do ano de 2012, vem, de  PÚBLICO, formalizar VEEMENTE REPÚDIO contra a AMAI, que almeja impetrar Mandado de Segurança para que não sejam contratados mais Policiais e Bombeiros, oriundos do concurso em tela, alegando cumprimento da emenda constitucional 29, que exige nível superior e pagamento de subsídios para ingresso na corporação, esta por sinal não esta em vigor e o concurso foi realizado nos moldes de nível médio de escolaridade, antes que a emenda existisse.
      
      Em nossa ótica esta é uma ação totalmente nefasta, sem precedentes de legalidade, que ira atrasar todo o processo seletivo, podendo ficar estagnado até que o  Poder Judiciário decida. Lamentavelmente a AMAI não esta lutando pelos interesses da POLÍCIA MILITAR e da população paranaense e sim pelos seus próprios desejos e contrariedades políticas.
     
      A Segurança Pública é o mais grave problema no Paraná, o Governo Estadual sabiamente esta tomando as medidas cabíveis, recrutando candidatos aprovados em concurso, para compor as fileiras da Gloriosa Policia Militar do Paraná, porém a AMAI não quer o recrutamento e tão pouco que a população do estado tenha mais policiamento e segurança em suas vidas.
     
       Diante do exposto REPUDIAMOS A AÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DOS DIRETOS DOS POLICIAS MILITARES ATIVOS E INATIVOS.

MOVIMENTO APROVADOS EM ESPERA.
CONCURSO POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

ATENÇÃO TODOS OS CANDIDATOS ! Governador Beto Richa anuncia a maior contratação de policiais já feita no Paraná

Governador Beto Richa anuncia a maior contratação de policiais já feita no Paraná.
Editais serão lançados em breve, 2000 vagas para os aprovados no concurso Polícia Militar Paraná - 061/2009.

GOVERNADOR BETO RICHA, PARTE DA COMISSÃO APROVADOS EM ESPERA E COMANDANTE SHCEREMETTA.
O governador Beto Richa autorizou nesta quarta-feira (14) a contratação imediata de 2 mil policiais militares e 695 policiais civis aprovados em concursos. É a maior contratação de policiais já realizada no Paraná. Richa determinou também que, a partir das novas contratações, sejam ativados dois novos batalhões da PM, em 180 dias: o Batalhão de Fronteira, com sede em Marechal Cândido Rondon, e o 22º Batalhão da Região Metropolitana de Curitiba, com sede em Colombo. O governador anunciou ainda implantação da primeira base descentralizada do Grupamento de Aviação Operacional, com sede em Foz do Iguaçu, e a implantação do comando regional da PM em Cascavel.

“Este é um primeiro passo para começarmos a blindar a nossa fronteira, que é a principal entrada de armamento pesado e de drogas no País. As medidas permitirão em breve grandes operações conjuntas com todas as forças de segurança do Estado e federais naquela região, onde já funciona o primeiro Gabinete de Gestão Integrada do País”, afirmou Richa.

De acordo com o secretário da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar, o novo Batalhão de Fronteira será uma unidade de elite, com 500 homens especialmente treinados e divididos em duas companhias, em Guaíra e em Santo Antônio do Sudoeste. O secretário disse que as medidas anunciadas por Richa representam o início das ações concretas previstas no programa Paraná Seguro. “O governador mostra a prioridade do governo e adota medidas fundamentais para a reestruturação das unidades responsáveis pela segurança pública, oferecendo condições de trabalho para a repressão da criminalidade e da violência, que são o maior desejo da população hoje”, disse Almeida César.
As contratações autorizadas para a Polícia Civil representam 20% do efetivo atual. “Neste momento, apesar de todas as dificuldades financeiras que herdamos, conseguimos recompor o quadro da Polícia Civil em 20% e isso é uma grande conquista”, disse o governador. Richa lembrou que o Programa Paraná Seguro prevê a contratação, até 2014, de 8 mil policiais militares e 2.200 policiais civis (400 delegados, 600 escrivãos e 1.200 investigadores).

POLICIAIS NAS RUAS — A preparação de parte dos policiais aprovados nos concursos começa nos próximos dias, mas no caso da Polícia Civil, a contratação representa a colocação imediata de 700 policiais nas ruas. “Vamos retirar 700 policiais dos serviços administrativos nas delegacias e colocá-los nas ruas, para investigar. Eles serão substituídos pelos novos contratados, que atuarão na área administrativa até que todos possam entrar para o curso de formação da Escola de Polícia, que de imediato deve receber 215 investigadores que estavam no serviço administrativo”, disse o delegado geral da Polícia Civil, Marcus Vinícius Michelotto. O quadro atual da corporação é de 3.563 policiais civis.

Entre os policiais civis a serem convocados, 667 serão investigadores, 25 escrivães e sete papiloscopistas. O edital da investigação de conduta dos aprovados está disponível no site da Polícia Civil: www.policiacivil.pr.gov.br. A publicação foi feita na tarde de terça-feira (13) e, na próxima semana, caso não haja recurso, os candidatos aprovados poderão ser chamados para se apresentar na Secretaria de Segurança Pública com a documentação necessária.

Ainda conforme Michelotto, todos os policiais formados e que trabalham no setor administrativo poderão atuar nas ruas, enquanto os estagiários fazem função burocrática. O delegado da Divisão de Infraestrutura, Benedito Gonçalves Neto, ressalta que 1,4 mil candidatos aprovados no concurso do ano passado também serão convocados para fazer o teste de aptidão física e outras fases da seleção. Dessa forma, assim que houver vaga na Escola Superior da Polícia Civil, eles poderão ser chamados a compor o efetivo.

A escola da Polícia Civil tem capacidade para 370 alunos, mas de acordo com o delegado-chefe, estão sendo feitas negociações com faculdades no interior do Estado para parcerias que irão acelerar o processo de formação dos policiais. As primeiras conversas estão ocorrendo com Maringá, Londrina e Foz do Iguaçu.

MILITAR – Quanto à Polícia Militar, 275 policiais e 51 bombeiros aprovados no concurso em 2009 já passaram pelas quatro fases de avaliação. Eles poderão ingressar na Academia Policial do Guatupê nos próximos dias. O curso demora cerca de um ano. Os outros 1.725 policiais e 449 bombeiros serão convocados e passarão pelas fases de análise no processo. A previsão é de que o próximo grupo comece o treinamento nos primeiros meses de 2012. A capacidade da academia é de 2,5 mil alunos por ano.

A primeira fase do processo seletivo, após a aprovação dos candidatos nos concursos da PM, avalia a aptidão física, a segunda analisa a sanidade física e mental, e a terceira faz investigação documental e social. Depois disso, podem começam o treinamento.

O anúncio da contratação de policiais foi realizado no Palácio das Araucárias, na presença dos deputados estaduais Ademar Traiano, Elio Rusch, Mauro Moraes, Plauto Miro Guimarães e Valdir Rossoni, além de diversos comandantes da PM, delegados da Polícia Civil e outras autoridades.  
Fonte: Agência Estadual de Noticias

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

ATENÇÃO TODOS OS CANDIDATOS ! Governo confirma chamamento de suplentes e convocação dos aprovados em espera para o TAF.

Deputado Mauro Moraes se reúne com o Governador Beto Richa e confirma chamamento de suplentes e convocação dos aprovados em espera para o TAF.

Na próxima quarta-feira (14), às 14:30, o governador Beto Richa assina a contratação imediata dos suplentes do último concurso para a polícia militar e policia Civil, bem como o chamamento de aprovados para a realização da TAF.

Conforme havia comentado o deputado Mauro Moraes, muitos candidatos aprovados no último concurso, e que aguardam com ansiedade a entrada definitiva nos quatros da policia civil e da policia militar, estarão trabalhando até a Operação Natal. “Isso reflete não apenas a disposição do governo em honrar o compromisso com a segurança, mas também o grande desejo de nossos futuros policiais em trabalhar pela população”, frisou o deputado, que sempre esteve presente em reuniões com o governador e o secretário de Segurança para reiterar os milhares de pedidos feitos por aprovados de todas as regiões do estado.

Suplentes que estão com a documentação concluída serão chamados para preparação na Academia da PM e nos respectivos batalhões em suas regiões, “encerrando assim uma longa espera”, comenta Moraes.


Fonte: Site Deputado Mauro Moraes
http://www2.mauromoraes.com.br/noticias/?id=976&governo-confirma-chamamento-de-suplentes