sábado, 22 de outubro de 2011

Atenção todos os candidatos! Major Mauricio, Comandante do CRS fala sobre as convocações e possiveis datas dos exames admissionais dos novos 2.000 Policiais Militares.

275 suplentes irão se apresentar na Academia Policial Militar do Guatupê, outros 1725 serão submetidos aos exames possivelmente em novembro.

A Polícia Militar (PM) do Paraná irá contratar 2 mil policiais militares até o início do mês que vem. Serão chamados candidatos remanescentes do concurso de nível médio realizado em 2009. A medida foi determinada nesta quinta-feira (20) pelo governador Beto Richa (PSDB). Porém, a previsão da própria PM é que a maioria destes policiais chegue às ruas no fim de 2012.
Um grupo de 275 homens e mulheres deve reforçar o policiamento mais cedo, já que eles serão chamados nos próximos dias para iniciar o treinamento na Academia do Guatupê, em São José dos Pinhais na região metropolitana de Curitiba.

Boa parte destes novos policiais deverá ser destacada no ano que vem para dois batalhões recém-criados pela Polícia Militar: o Batalhão de Fronteira, na região Oeste; e o 22º Batalhão da Região Metropolitana de Curitiba, com sede em Colombo. “Com essas contratações, em alguns meses poderemos ativar duas unidades estratégicas para a melhoria da segurança no Paraná”, disse à Agência de Notícias do governo estadual o comandante da PM, coronel Marcos Theodoro Scheremeta.
As contratações fazem parte do programa Paraná Seguro, lançado recentemente pelo Governo do Paraná. O plano é contratar cerca de 8 mil novos soldados e 500 bombeiros para a PM, além de 2.200 policiais civis, entre investigadores, delegados e escrivães.
“Vamos fazer o esforço necessário para ampliar as ações de segurança em todo o Paraná”, disse Richa nesta quinta-feira, também à agência de notícias. Outra medida anunciada pelo Executivo é a prorrogação por mais um ano do contrato de 335 auxiliares de carceragem.


Cinfira a matéria do Bom dia Paraná, RPC TV
http://g1.globo.com/videos/parana/v/dois-mil-policiais-militares-aprovados-em-concursos-vao-ser-chamados-para-trabalhar/1669993/#busca=APROVADOS
Cronograma
O comandante do Centro de Recrutamento e Seleção da PM, major Maurício Cesar Moraes, explicou que os primeiros 275 candidatos do concurso de 2009 serão chamados nos próximos dias porque, além da prova de conhecimento, já fizeram os testes específicos, e estão prontos para iniciar o treinamento. “Esperamos que entre 15 a 20 dias eles possam apresentar-se no Guatupê”.
Os outros 1.725 candidatos serão convocados a partir de novembro para fazer as provas específicas, como exames físicos e mentais e passar por uma seleção sócio-documental (análise de antecedentes). “A ideia é iniciar as tratativas legais e a partir de março poder começar o treinamento (do grupo maior).” Como o período de preparação dos policiais militares é de cerca de nove meses, eles chegariam as ruas para reforçar o patrulhamento no fim de 2012.

Fonte: Jornal Gazeta do Povo e RPC TV
http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?tl=1&id=1183025&tit=PM-ira-contratar-2-mil-policiais-no-Parana-ate-inicio-de-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário